1 a 1: Brasil decepciona e fica no empate com o Panamá

Em partida apagada, a Seleção jogou mal e ficou somente no empate por 1 a 1 com o Panamá, no amistoso realizado na tarde deste sábado, na cidade portuguesa de Porto. Lucas Paquetá marcou pela primeira vez com a camisa amarela, mas Machado, mesmo em posição irregular, empatou para a equipe do Panamá  pouco depois. O jogo foi marcado pela previsibilidade da equipe comandada por Tite.

O técnico adversário surpreendeu o treinador brasileiro com um 5-4-1 que dificultou o processo criativo da Canarinho, que acabou sendo uma equipe lenta e previsível por todo o jogo. Coutinho, maior estrela da equipe na ausência de Neymar, teve atuação discreta, tanto centralizado, quanto jogando pelos lados do campo e facilitou a retranca panamenha.

Durante quase todo o duelo, o Brasil teve a posse de bola e criou algumas oportunidades, mas foi pouco para desempatar o jogo após o gol de cabeça sofrido. No fim, por pouco o Panamá não saiu com um resultado ainda mais histórico, já que o chute de Fajardo acertou a rede do lado de fora.

Na próxima terça-feira, o Brasil enfrentará a República Tcheca, em Praga, às 16h45 (horário de Brasília). Será o último amistoso antes da convocação para a Copa América. A lista de 23 jogadores vai ser anunciada no início da segunda quinzena. Tite já havia dito que mexeria na equipe para o próximo amistoso e pelo menos seis alterações devem ser feitas. O time terá apenas dois treinos, domingo e segunda-feira. A linha defensiva, o menor dos problemas diante do Panamá, deverá ser inteiramente modificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *