Ampliação do fluxo turístico entre Brasil e Portugal é tema de conferência

A importância do turismo para o desenvolvimento econômico foi tema na Conferência Bahia/Portugal ‘Um Mar de Oportunidades’, realizada nesta sexta-feira (23), na Associação Comercial da Bahia. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves forneceu dados sobre as ações do governo estadual para ampliação do fluxo turístico e dos negócios bilaterais entre a Bahia e a Europa.

“A promoção das 13 zonas turísticas na Europa é uma das vertentes das nossas ações. A Bahia oferece mais que sol e praia. A Chapada Diamantina, por exemplo, está roteirizada por especialistas como destino imperdível. Temos, ainda, história, cultura e gastronomia”, afirmou Alves.

“Soma-se à atividade promocional a política de expansão da malha aérea do governo estadual”, prosseguiu o secretário. Ele mencionou que, até o ano passado, a TAP mantinha seis frequências semanais na rota Lisboa-Salvador e passará, em breve, para sete voos por semana, a fim de atender à demanda crescente.

Alves sugeriu, então, a elaboração de um programa de prorrogação de estada na Bahia, assegurando aos visitantes condições especiais de diárias e passeios. “Isso pode contribuir para ampliar a permanência dos portugueses em Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro, alguns dos destinos favoritos”, disse.

O evento

Com as presenças do vice-governador João Leão e do presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a conferência Bahia/Portugal foi realizada pela emissora de rádio portuguesa TSF, em comemoração aos seus 30 anos na Bahia. Também participaram do evento o representante do Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso; o secretário de Turismo da prefeitura de Salvador, Cláudio Tinoco, e o diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, com a mediação do diretor da TSF, Arsênio Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *