Burger King ultrapassa McDonald’s no Brasil, indica pesquisa

Pela primeira vez na história, o Burger King ultrapassou o McDonald’s na preferência dos consumidores brasileiros — 35% contra 31%, de acordo com uma pesquisa exclusiva da Ipsos. As informações são do colunista Maurício Lima, que assina a coluna Radar, da revista Veja.

A rede de fast-food americana, após abrir cerca de cem restaurantes por ano desde que o 3G assumiu o comando global da companhia, em 2011, pretende manter o ritmo em 2018, mas com um foco diferente, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. A estratégia agora é investir em duas frentes ainda pouco cobertas: a de grandes restaurantes de rua e a de quiosques de sobremesa.

No fim de 2017, o Burger King arrecadou R$ 2,2 bilhões em sua abertura de capital na Bolsa paulista, o que garantiu fôlego para a expansão que está por vir.O salto dos últimos anos levou o Burger King à segunda posição consolidada no mercado de fast-food do País, de acordo com Sérgio Molinari, sócio da consultoria Food Consulting. “A competição entre Burger King e McDonald’s passou a ser a grande disputa do mercado”, diz o especialista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *