“Cena mais triste que já assisti”, diz Doria sobre ataque em escola de SP

O governador de São Paulo, João Doria, lamentou o ataque que deixou ao menos 10 mortos na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Suzano, na Grande São Paulo. Após saber do atentado, ele cancelou a agenda de compromissos do dia e foi até a escola estadual Professor Raul Brasil, onde tudo ocorreu.

“Com profunda tristeza, estou muito impactado com o que vi na escola. Estendo minha solidariedade às vítimas, aos pais dessas crianças, aos familiares dos funcionários e dos homicidas. Foi a cena mais triste que eu já assisti em toda minha vida. Fico muito triste que um fato como esse ocorra aqui nosso país”, afirmou o governador durante entrevista coletiva.

O ataque
Dois adolescentes encapuzados entraram no local logo após o início das aulas e abriram fogo na unidade. Ao menos 10 pessoas foram feridas pelos disparos. Os adolescentes se suicidaram em seguida, segundo a polícia. Cinco dos mortos eram estudantes (quatro são meninos e uma é menina), outro era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *