Macaco morde e mata recém-nascido de apenas 12 dias

Um bebê de apenas doze dias morreu depois de ser tomado à força do colo da mãe e mordido na cabeça por um macaco. De acordo com relatos de familiares, a mãe estava amamentando a criança dentro de casa quando foi surpreendida pelo animal, que, de imediato, roubou o bebê e saiu correndo pelas ruas da cidade de Agra, no norte da Índia.

Após ser perseguido por moradores, o macaco deixou o recém-nascido no telhado de uma residência com uma grave mordida na cabeça. Apesar de ter sido levada para o hospital, a criança não resistiu aos ferimentos. Os vizinhos informaram que os ataques destes animais estão cada vez mais frequentes na região. Dhirendra Kumar, tio do bebê, disse à BBC que a família estava arrasada.

“Há muitos macacos na área. Vivemos com medo. Já pedimos ao governo tantas vezes para nos ajudar, mas eles não fizeram nada. A mãe do bebê está muito transtornada para falar”, afirmou.

Pushpa Devi, avó da criança, acrescentou que a família “nunca se recuperaria” da perda.

“Perdi meu neto. Horas antes do macaco atacar nosso bebê, ele estava nos meus braços. Nosso bebê não precisava morrer. As pessoas vão falar sobre isso por um tempo e depois vão esquecer. Mas nós vamos ter que viver com a realidade de que nosso bebê se foi”, disse.

A cidade já registrou outros casos de agressividade destes macacos, mas este é o mais recente. Dois meses antes, um bebê foi atacado também nas imediações da Taj Mahal e permanece hospitalizado. Em maio deste ano, dois turistas  foram vítimas nesta mesma região onde fica localizado o monumento mais conhecido do país.

Shravan Kumar Singh, a ativista ambiental local disse que os animais estão cada vez mais próximos dos grandes centros e agressivos porque foram afastados dos seus habitats naturais, em decorrência da expansão das cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *