Polícia prende sete supostos traficantes em São Francisco do Conde

Sete suspeitos de tráficos de drogas foram presos durante operação conjunta da 21ª Delegacia Territorial e da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), no município de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (28). O objetivo da ação era localizar integrantes de duas quadrilhas rivais. As informações são da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Os presos foram Éverton Santos Oliveira, Alan Rodrigo Santos Cardoso, Romário Ferreira dos Santos, Isaías Emanuel Oliveira de Jesus, Aldemiro José de Jesus Santos Júnior, João Henrique Ferreira Caldas e Rafael da Cruz Pedreira.

“Prendemos parte de duas organizações criminosas que vinham disputando territórios e colocando em risco os moradores de São Francisco do Conde. As duas atuam com tráfico de drogas e roubo qualificado”, disse a delegada titular da 21ª DT Lidiane Oliveira Fracari.

Segundo a polícia, Éverton foi preso por estupro e roubo qualificado, Alan e Isaías por roubo qualificado em uma escola, Romário por tentativa de homicídio e roubo qualificado, João Henrique e Rafael na ação de busca foram encontrados traficando drogas.

O comandante da 10ª CIPM, major José Luiz Mesquita, acredita que as prisões resultarão em tranquilidade para a cidade. “Na ação ajudamos a Polícia Civil a cumprir os mandados de prisões expedidos. O objetivo agora é conseguir localizar os outros integrantes”, explicou o oficial.

Durante a ação, foram apreendidas 153 porções de maconha e duas embalagens para comercializar cocaína. Todos os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de São Francisco do Conde onde estão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *