Praia na Ilha dos Frades volta a receber selo de mais limpa do mundo

A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, uma praia que fica na Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos foi novamente condecorada com o selo Bandeira Azul. O selo será renovado na quarta-feira (12), pela Foundation for Environmental Education (FEE).

Esta será a terceira renovação da honraria, que certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo. A concessão do selo se dá após avaliações de requisitos de qualidade socioambiental, como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental.

Já foram distribuídos mais de 4.600 selos em todo o planeta, sendo 3.500 somente para praias, marinas e embarcações turísticas e apenas dez delas no Brasil, entre cinco localidades contempladas. São elas Prainha (RJ), Tombo (Guarujá-SP), Governador Celso Ramos (SC) e uma praia fluvial em Florianópolis (SC).

Como chegar

Há duas formas de chegar à Ilha dos Frades. Uma delas é através de escunas que partem do Terminal Náutico do Comércio, em Salvador. Durante a travessia, é possível apreciar uma belíssima vista de várias outras ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Outro acesso à Ilha dos Frades é pegando embarcações no Terminal Marítimo de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *