Prefeitura Municipal de Belmonte apresenta novo micro-ônibus para educação do Município.

A Prefeitura Municipal de Belmonte apresentou à comunidade nessa quinta-feira (07/03) o novo micro ônibus conseguido pelo município, com apoio importante do Deputado Estadual Jânio Natal. O novo veículo, totalmente moderno e com vários itens de segurança, é adaptado para atender alunos com deficiências físicas. Em conversa com nossa equipe, o Prefeito Janival Borges informou que estava muito feliz com a conquista, mas colocou que a educação belmontense ainda vive um momento delicado devido ao déficit dos recursos do FUNDEB. Outro fator que, segundo o gestor, dificultou as finanças foi as péssimas condições dos prédios escolares herdadas da gestão anterior que exigiram um aporte ainda maior de recursos. “As despesas das reformas emergenciais, aliadas à redução de recursos do FUNDEB contribuíram para o rombo financeiro que acabou resvalando para todas as áreas da administração.” – Comentou o prefeito.

WhatsApp Image 2019-03-07 at 2.35.32 PM

Apesar das dificuldades, o Prefeito finalizou o contato afirmando que continuará assegurando o direito ao reajuste dos professores seguindo o piso nacional da categoria e que está negociando com os credores com o objetivo de eliminar as pendências e preservar a saúde financeira da Prefeitura. “Estamos fazendo todo o esforço para mantermos de forma regular o pagamento de funcionários, prestadores de serviço e fornecedores e torcemos que os recursos federais e estaduais não sofram novas reduções a ponto de comprometer a nossa administração.” – Finalizou Janival.

mosaico_novoonibusescolar

Na finalização dessa matéria, a Secretaria Municipal de Educação nos enviou uma nota informando que as aulas da rede pública municipal já foram iniciadas de forma parcial, já que, a pasta ainda está finalizando o fechamento de contratos. A nota também ressalta que a situação estará normalizada a partir da próxima semana e que os alunos não serão prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *