Vereador Rogério Bahia se licencia e se torna o novo Secretário de Educação de Belmonte.

*Vereador Rogério Bahia se licencia e se torna o novo Secretário de Educação de Belmonte.*

O Vereador Rogério Bahia aceitou o convite do Prefeito Janival Borges e anunciou nessa segunda-feira (11/03) que comandará a Secretaria Municipal de Educação de Belmonte. Para isso, o edil já pediu o licenciamento do cargo e sua nomeação no executivo deverá ser publicada no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (12/03). Com a saída de Rogério, estará aberta uma vaga no Legislativo belmontense que passará a ser ocupada pelo seu suplente e atual Secretário Municipal de Administração, Orlando Paternostro (Turista). A Prefeitura de Belmonte ainda informou que a sua Secretaria de Administração ficará vaga e será subordinada à Secretaria de Finanças.

Nossa equipe conseguiu uma rápida conversa com o novo mandatário da educação belmontense, onde o mesmo deixou claro que entende o desafio que está à sua frente e promete fazer uma gestão respeitando os profissionais da educação, priorizando a qualidade do ensino apoiada em um ambiente de cooperação entre todos os envolvidos no processo. “Eu vim do seio da categoria e entendo as necessidades de todos os servidores. Com essa experiência e visão eu estou vindo somar na busca da qualidade do ensino de Belmonte sem esquecer de garantir as melhores condições possíveis para os nossos trabalhadores da educação.” – Finalizou Rogério.

Outro ponto também abordado foi a possível paralisação dos servidores da educação apoiada pela APLB em solidariedade aos professores da educação infantil que estão sem receber. Rogério Bahia ressaltou que há dinheiro para pagar os profissionais e que a Prefeitura precisava de um Secretário de Educação nomeado para poder movimentar os recursos que estão bloqueados. “O atraso foi causado por um mero detalhe burocrático. Peço aos colegas professores um pouco de paciência porque essa situação será resolvida imediatamente após eu tomar posse do cargo e ter acesso ao sistema de liberação de pagamentos.”– Comentou Rogério.

Indo para o executivo, o novo Secretário de Educação também se licenciará do cargo de vice-coordenador da APLB-Belmonte. Em conversa com Igor Suzart, coordenador da unidade, o mesmo apontou que espera uma melhora no relacionamento entre os servidores da educação e o executivo, devido ao conhecimento de Rogério Bahia quanto aos anseios e necessidades da categoria. “Desejamos ao colega muita sorte em sua empreitada e esperamos que coisas boas venham acontecer durante sua gestão frente à educação de Belmonte.” – Finalizou Igor Suzart.

Durante a finalização dessa reportagem, nossa equipe entrou contato com o PC do B, partido pelo qual o Vereador Rogério Bahia foi eleito. A agremiação, que tem como presidente do diretório municipal o Sr. Rodrigo Martins, tinha desembarcado da base aliada da atual gestão e seus integrantes chegaram a entregar os seus respectivos cargos no executivo municipal, inclusive o seu presidente que, na época, era Secretário do Interior. Com a decisão de Rogério, ainda não se sabe qual o posicionamento do partido e nem como vai ser a relação da entidade com o agora Secretário de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *